domingo, 8 de março de 2009

acredite

Minha avó durante toda a infância dos filhos dela o costume, herdado dos pais dela, era de no dia de santa Luzia deixar um prato com capim na casa. Porque Santa Luzia passava com o cavalinho dela que comia o capim e deixava balas para as crianças.
Minha mãe, continuando a tradição fez isso até os meus dois anos quando eu, cheia da razão, disse "Que cavalinho... Foi você quem deixou as balas!"

No pré II, do Raio de sol, ainda em São Paulo eu lembro de fazer minha melhor amiga chorar, junto com mais alguns coleguinhas da sala, porque eu contei que papai noel não existia! ... É, eu acabei com vários sonhos infantis contando a verdade no auge da minha sabedoria dos 4 anos!

A única coisa que eu defendia era o coelhinho da Pascoa! Fanática por chocolate e com um irmão que ODIAVA²... Enquanto mamãe fazia as pegadinhas do coelhinho eu ficava quieta no quarto, e não deixava meu irmão sair também. Eu tinha medo que se ela descobrisse que eu sabia que era mentira eu parasse de ganhar os ovos de Páscoa.
Então, eu fingia acreditar! ^^


E assim foi com todos os outros seres encantados que alimentaram o sonho de tantas outras crianças.. A mim, eles nunca enganaram!


4 comentários: